Companhia de artes sediada em Bertioga  vence edital com espetáculo inédito

11 de dezembro de 2020

Companhia de artes sediada em Bertioga vence edital com espetáculo inédito

Giralua Companhia de Artes foi premiada pelo edital Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC)

A Companhia de Artes Giralua, sediada em Bertioga, estreou on-line no dia 05 de dezembro a produção inédita ‘Cobra Norato’. O espetáculo foi premiado através do edital Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), com o apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura do Município. Gravado na Cidade, o teatro animado é baseado na obra literária escrita pelo poeta Raul Bopp, feito em comemoração aos 20 anos de trajetória do grupo.

Em ‘Cobra Norato’ o público é levado a um universo mítico dentro da cultura amazonense, baseado nos 33 capítulos do livro de Raul Bopp, por meio de bonecos e formas animadas, manipulados por um ator, uma atriz e uma dançarina. O espetáculo é voltado para o público adulto, porém a classificação é livre para todas as idades.

Devido à pandemia da Covid-19, a apresentação foi readequada para acontecer virtualmente. A programação inclui acessibilidade em libras, teatro comentado e oficinas. Toda a programação do Giralua segue até o dia 20 de dezembro e pode ser conferida no canal do YouTube, pelo link https://bit.ly/2Zo1NVQ.

 Sinopse

Cobra Norato é a personagem que segue sua trajetória em busca do seu amor, encontra percalços a serem vencidos, recebe ajuda em seu momento de grande dificuldade quando atola em um útero de lama e é puxado para fora pelo rabo do tatu.

Assim, conquista um amigo e companheiro de viagem e seguem juntos vivendo aventuras na Floresta Amazônica até o encontro com a filha da Rainha Luzia. O protagonista da história tem um caminho errante rumo a uma busca intuitiva que o transforma em herói em virtude dos perigos que enfrenta.