Complexo Esportivo 'Vila do Bem' é  inaugurado com muita festa, no Bairro Chácaras

10 de dezembro de 2017

Complexo Esportivo 'Vila do Bem' é inaugurado com muita festa, no Bairro Chácaras

"Agora é só alegria. O local foi transformado em um ambiente maravilhoso, onde será possível proporcionar diversas atividades físicas para nossas crianças, que estão precisando. Vamos saber onde nossos filhos estão. O complexo vai tirar muitas crianças das ruas". A declaração é da dona de casa Lucineide de Oliveira Cavalcanti, mãe do jovem Pedro Cavalcanti, de sete anos, que mora no Bairro Chácaras e, neste sábado (09), esteve na inauguração do Complexo Esportivo Antônio Rodrigues de Carvalho "Toninho do Leilão", localizado dentro da "Vila do Bem", no Bairro Chácaras.

A Vila está na Rua São Gonzalo, s/nº, e dispõe de sete áreas para diversas modalidades. São elas: campo de futebol society; quadra poliesportiva; quadra de vôlei de praia; pista de skate; pista de caminhada e pista para salto em distância, além das arquibancadas fixas. O objetivo dos espaços esportivos é contemplar ações para toda a família. A construção da Vila do Bem faz parte do acordo judicial entre a Sobloco e o Ministério Público, resultado de compensação ambiental pela área de 11 módulos da Riviera. A entrega técnica à Prefeitura de Bertioga foi feita em outubro. Neste período, o local tem recebido sinalização e projeto de comunicação visual. "Uma parceria de sucesso entre a Prefeitura de Bertioga e a Sobloco, que serve como referência para vários municípios", comentou o prefeito, Caio Matheus.

"Escolhemos o nome do "Toninho", que foi um amigo de Bertioga. Tenho prazer de tê-lo como amigo e tenho certeza que onde ele estiver, está muito feliz com a homenagem. Ele foi um grande incentivador do esporte, principalmente do futebol. Toninho foi fundador de um dos times do Município, o Grêmio", salientou.
De acordo com o prefeito, neste momento foi inaugurado a primeira parte do complexo, que ainda conta com um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), uma Unidade Básica de Saúde (UBS), um Centro Comunitário e a Equoterapia, que deve ser inaugurada no início do próximo ano. O espaço ainda contempla vagas de estacionamento para 82 veículos, 41 motos e 62 bicicletas.

Muito emocionado, o filho do homenageado, o jovem Giovanni Lucatti, falou com carinho do pai e agradeceu a lembrança. "Uma homenagem maravilhosa. Quando a gente vê esse local, dá muito orgulho. Estamos sem palavras para agradecer. Temos que agradecer a Sobloco e lembrar que a Riviera trouxe meu pai para Bertioga. O momento é de muita alegria", disse.

Para o representante da Sobloco Construtora, o engenheiro Paulo Velzi, o espaço inaugurado é para toda a população. "Quem ganha é o bertioguense que foi contemplado com um espaço amplo, moderno e cheio de equipamentos importantes. Estamos muito contentes em homenagear o Toninho, que foi um nome muito importante para o esporte da nossa Cidade. Sei da sua luta pelo esporte municipal", salientou.

O evento contou com a presença dos moradores do bairro, secretários municipais, vereadores e de representantes da família Lucatti. Para animar a ocasião, houve muita música da Bateria da Gaviões da Fiel, além de brincadeiras e doces para as crianças e jovens.

As atividades continuam neste domingo (10):
9h às 11h - Circuito de esportes no gramado e pista de atletismo.
11h às 13h - Projeto “A Rua Agradece”, do Sesc, na quadra de basquete.
9h às 14h - vôlei e futebol, recreação esportiva.
10h - Peça teatral infantil.
10h às 12h - skate, apresentação esportiva e oficina.