Comunidade do bairro São Lourenço celebra o padroeiro neste sábado (09)

8 de agosto de 2014

Comunidade do bairro São Lourenço celebra o padroeiro neste sábado (09)

O bairro de São Lourenço, em Bertioga, realiza neste sábado (09),  a partir das 17 horas, a 127ª Festa do Padroeiro, com programação religiosa, queima de fogos, comidas e bebidas, com destaque para a tradicional tainha assada na brasa, e shows musicais. O evento, organizado pela comunidade vai acontecer, a partir das 17 horas, na Igreja de São Lourenço, no bairro do mesmo nome.


A programação será aberta com celebração de missa, seguida de procissão saindo da igreja, pelas ruas do bairro, hasteamento de bandeiras e queima de fogos. Depois das comemorações religiosas, no entorno da igreja haverá barracas com assados e outras iguarias, bebidas e shows musicais.

A festa é organizada por um grupo de amigos da comunidade, há 12 anos, que resolveu se unir para dar continuidade ao evento.  “É uma festa tradicional, que corria o risco de acabar e não poderíamos deixar que isso acontecesse e, por isso, resolvemos nos unir e trabalhar pela continuidade. E assim, estamos há 12 anos tocando  o evento”, explica  Nelson Pereira, um dos integrantes do grupo e  organizador da festa do padroeiro do bairro.

A Igreja de São Lourenço está localizada na Rua Teotônio Vilela, s/nº, Jd. São Lourenço, Bertioga.