Comunidade terá mais três audiências para opinar sobre Plano Diretor

12 de agosto de 2015

Comunidade terá mais três audiências para opinar sobre Plano Diretor

A comunidade de Bertioga terá mais uma oportunidade de se reunir para apresentar sugestões sobre a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentado (PDDS). A Prefeitura de Bertioga agendou mais três audiências nesta sexta (14), segunda (17) e terça-feira (18) para ampliar a oportunidade de participação da população no processo. Com mais esses três encontros, totalizarão nove audiências nessa fase de discussões.

Na sexta, o encontro vai acontecer no bairro Boracéia, no Espaço Cidadão (Rua José Costa, 138); na segunda, no Centro, no Espaço Cidadão (Avenida Anchieta, 392); e na terça, na Vista Linda, na Emeif do bairro (Avenida Anchieta, 8.619). As audiências acontecem sempre às 19 horas.

Outros canais de comunicação foram disponibilizados pela Prefeitura de Bertioga para colher as sugestões da comunidade: e-mail planodiretor@bertioga.sp.gov.br; Espaço Plano Diretor, que fica no Paço Municipal, nas instalações da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano (Rua Luiz Pereira de Campos, 901), onde se encontram todos os documentos que fazem parte do processo, para os interessados em esclarecer dúvidas e propor sugestões; e podem ser agendadas reuniões com grupos comunitários, como sociedade amigos e Ongs. O telefone para informações é 3319-8080.

Todas as sugestões que estão sendo recebidas nas audiências, pelo e-mail ou pessoalmente, no Espaço Plano Diretor, serão compiladas e farão parte do anteprojeto de lei que passará por avaliação do prefeito de Bertioga, antes de ser encaminhado para o Legislativo.

Esse anteprojeto de lei será publicado no Boletim Oficial do Município (BOM) do próximo dia 22. No dia 10 de setembro acontece a Conferência, quando será apresentado o documento final com as alterações solicitadas pela comunidade. O encontro, que será realizado no Espaço Cidadão-Centro, é aberto à população, entretanto, nesse dia, somente os delegados eleitos terão direito de manifestar e votar as propostas. Após a Conferência, o documento será aprovado e encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores.