Concurso de desenho e apresentação musical encerram Semana da Pátria

9 de setembro de 2014

Concurso de desenho e apresentação musical encerram Semana da Pátria

Uma apresentação da Orquestra e Coral de Bertioga encerrou a Semana da Pátria no domingo (07), quando também foi realizada a cerimônia de arriamento das bandeiras pela Guarda Civil Municipal, no Parque dos Tupiniquins, ao lado do Forte São João.

O hasteamento aconteceu na segunda-feira (01), durante abertura das comemorações pela Independência do Brasil. A programação organizada pela Prefeitura de Bertioga contou também com o envolvimento de cerca de 800 alunos dos 4º e 5º anos da rede municipal de ensino. Durante toda a semana, os alunos assistiram a uma apresentação com um contador de história e um ilustrador com o tema ‘Forte São João’.

Após ouvir a história, os estudantes fizeram desenhos sobre o tema que concorrerão a prêmios, sendo um tablet para o primeiro e segundo lugares e uma bicicleta para o terceiro. Durante esta semana, uma comissão julgadora está avaliando os desenhos.

Vale ressaltar que o trabalho será identificado apenas com uma numeração, portanto, a comissão julgadora não terá a identificação da escola e do aluno. Desta forma, poderá ocorrer mais de uma premiação para alunos de uma mesma escola. O resultado do concurso será publicado no Boletim Oficial do Município (BOM), do dia 13/09/14.

A premiação será entregue pelo prefeito de Bertioga, que recepcionará os alunos vencedores e suas salas de aula em seu Gabinete. A data da entrega da premiação será divulgada oportunamente.