Condomínio Cunhambebe recebe rede coletora de esgoto

26 de abril de 2018

Condomínio Cunhambebe recebe rede coletora de esgoto

A instalação da rede coletora para atender o conjunto residencial Cunhambebe, no Jardim Raphael, resolveu um problema antigo que provocava despejo irregular de esgoto numa vala a céu aberto em frente ao residencial. Após vistorias da Prefeitura e intermediação desta junto à Sabesp, a empresa realizou obra para ligar o sistema de despejo do empreendimento com a rede coletora do bairro.

O conjunto residencial de 191 apartamentos e cerca de 750 moradores possuía uma mini estação de tratamento de esgotos como sistema alternativo, porque a região era desprovida de infraestrutura de rede coletora. Após levantamento de dados importantes, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou o processo administrativo para auxiliar na solução do caso. O condomínio chegou a ser autuado e intimado em quatro ocasiões.

A Prefeitura realizou reuniões com representantes do condomínio e da empresa Sabesp, até a execução da obra, que resolveu definitivamente a demanda.

Além de evitar problemas ambientais, a obra garante qualidade de vida à população, promovendo saúde e melhoria no meio urbano.