Conferência Municipal dos Direitos da Mulher será em agosto, em Boracéia

31 de julho de 2015

Conferência Municipal dos Direitos da Mulher será em agosto, em Boracéia

Bertioga realiza no próximo dia 13, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). O evento será realizado das 13 às 18 horas, no Espaço Cidadão- Boracéia. É esperada para o encontro a presença expressiva de mulheres de diversas regiões do Município, para que possam debater sobre politicas públicas.

A Conferência será presidida pela presidente do CMDM, Daisy Ribeiro Menezes da Fonseca. Na oportunidade, serão eleitas delegadas que representarão Bertioga na etapa Estadual, prevista para acontecer no mês de novembro.

Sob o tema ‘Mais direitos, participação e poder para as mulheres’, a iniciativa será dividida em quatro eixos. Um deles fala sobre a “Contribuição dos conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”.

Também será debatido as “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

O Espaço Cidadão-Boracéia fica na Rua José Costa, 138, no bairro Boracéia.