Confira a programação cultural de Bertioga no fim de semana

24 de janeiro de 2018

Confira a programação cultural de Bertioga no fim de semana

Este é o último fim de semana para aproveitar atividades da programação do projeto ‘Em Bertioga, Verão é + Cultura’, como aulas de yoga, fit dance e dança. As ações vêm atraindo milhares de pessoas e tem atrações para todos os gostos. Neste fim de semana, haverá shows, intervenções artísticas e atividades nos quiosques. A agenda cultural é gratuita e conta com artistas locais.

Summer Gospel

O rapper Pregador Luo, que se tornou uma espécie de muso inspirador do mundo MMA, é a atração mais esperada do Summer Gospel 2018, que acontece neste sábado (27). O evento reúne vários artistas importantes do cenário gospel, num encontro bastante aguardado pelo público da região, que ocorre na tenda de eventos, ao lado do Forte São João, no Centro.

O Summer Gospel já se consolidou como um dos maiores festivais do estilo em São Paulo, integra o calendário oficial do Município. A realização é da Igreja Graça e Vida, com organização do Ministério Graça e Vida (MGV).

Em sua 13ª edição, a programação traz nomes conhecidos da música gospel, como o cantor Robinson Monteiro, revelação do programa Raul Gil e a Banda Kadoshi, que se apresenta pela segunda vez em Bertioga e é conhecida pelas músicas “Compromisso”, “Filho Prodígio”, “Talvez” e “Quero sim”.

Artistas locais

Apresentações com artistas locais agitarão o sábado (27) e domingo (28), às 19 horas, no coreto próximo ao Píer de Pesca Licurgo Mazonni. Em caso de chuva no dia das apresentações, as mesmas serão realizadas no Quiosque 3.

27/01 - Tupiniquins Roll – Formada em Bertioga, a banda vem ganhando cada vez mais espaço no cenário do rock paulista, principalmente na Baixada Santista. A Tupiniquins Roll propõe em seu trabalho uma mistura de rock clássico e blues. Apresenta em suas letras reflexões sobre as relações do homem com o meio ambiente, impulsionando um novo segmento, o Rock Ambiental. As apresentações são interativas, garantindo participação do público.

28/01 - Gabriela Marques – Tem 18 anos e desde os 11 participa do coral da Ong Onda Sonora. Estudou violão e bateria. Apresentará repertório de música pop e rock.

Yoga

O Quiosque 1 recebe aulas de Yoga, às 9 horas, no sábado (27) e domingo (28). Os participantes devem levar canga, esteira ou tapete de yoga, água e protetor solar. A idade mínima para participar é de oito anos. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais.

Fit Dance

O Quiosque 2 terá aulas de Fit Dance, às 10 horas, no sábado (27) e domingo (28). É preciso levar protetor solar, boné e água.

Intervenção artística ‘Raízes’

No sábado (27) e domingo (28), às 15 horas, o Parque dos Tupiniquins é palco da intervenção poético-musical ‘Raízes’, do Grupo Alma de Maré. A apresentação passeia pelos espaços internos e externos da fortificação representando culturas caiçaras, indígena e afro-brasileira por meio de teatro, música e dança. O público será levado a uma viagem pelo universo cultural do povo brasileiro.

O Grupo Alma de Maré nasceu em Bertioga e se dedica a criar espetáculos de ritmos e danças brasileiras. Seus roteiros cantam e contam histórias acerca do universo da cultura popular brasileira, por meio de diferentes linguagens artísticas.

Danças Brasileiras

No sábado (27) e domingo (28), às 18 horas, o Alma de Maré leva para o Quiosque 3 oficinas de danças brasileiras. As atividades promovem o bem-estar e a integração dos participantes, sem necessidade de conhecimento prévio, por meio do contato com danças e ritmos brasileiros.

Palhoterapia

No domingo (28), às 16 horas, o Quiosque 3 recebe uma oficina de palhoterapia, que são trançados em folha de coqueiro, com o Grupo Tribo Arte Natural.