Confira as atrações culturais de Bertioga neste fim de semana

16 de fevereiro de 2018

Confira as atrações culturais de Bertioga neste fim de semana

Hoje (16), às 20 horas, a Casa da Cultura será palco da primeira apresentação do ano do sarau Arte Buriki. A ideia é promover o encontro de pessoas que queiram declamar uma poesia, tocar algum instrumento, cantar ou exibir qualquer ação artística. O projeto é uma iniciativa de artistas da Cidade. É gratuito e todos podem participar. Haverá apresentação de violão erudito, música popular, beat box, contos, e uma homenagem ao escritor local Claudinei Telles, que faleceu semana passada.


Casa da Cultura exibe curta-metragem "Por trás do cartão postal"


No sábado (17), às 19 horas, a Casa de Cultura de Bertioga exibirá o premiado documentário curta-metragem "Por trás do cartão postal", de Junior Castro e Gabriel Gomes, que dá voz aos moradores das periferias de Santos. A obra tem 19 minutos e após a exibição, haverá um bate papo com o documentarista Junior Castro. O evento é gratuito.


“Teatrada” retoma neste domingo (18), com a “A Verdadeira História de Lobo Mau”


No domingo (18), a partir das 11 horas, a Casa da Cultura recebe o primeiro espetáculo do ano do projeto ‘Teatrada’, ‘A Verdadeira História de Lobo Mau’, da Companhia Polichinelo de Teatro de Bonecos. A atração é parceria da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura com o Sesc Bertioga. O evento é gratuito.


Quem é que não conhece as artimanhas do Lobo Mau? Perverso, malvado, feroz e... temido! Porém, parece que ele não está nada satisfeito com esses títulos com os quais ficou conhecido! E agora este personagem resolve explicar a todo mundo a real versão das histórias infantis (de acordo com o seu ponto de vista, claro!) e quer provar a todos que sempre foi bom e agiu com boa intenção.


A Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 130, Centro, próximo ao Parque dos Tupiniquins e Forte São João.