Confira as atrações deste fim de semana do projeto ‘Em Bertioga, Verão é + Cultura’

17 de janeiro de 2018

A programação do projeto ‘Em Bertioga, Verão é + Cultura’, realizado pela Prefeitura, vem atraindo milhares de pessoas e tem atrações para todos os gostos. Neste fim de semana, haverá shows, intervenções artísticas e atividades nos quiosques. A agenda cultural é gratuita e conta com artistas locais.

‘Berti Rock Festival’

A programação do projeto ‘Em Bertioga, Verão é + Cultura’ traz no sábado (20), a partir das 19 horas, o ‘Berti Rock Festival’, tradicionalmente realizado no mês de julho, leva a terceira edição ao palco da Tenda de Eventos, com a estrutura oferecida pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, dentro da programação de janeiro da Cidade.

O evento reunirá artistas locais e tem como destaque o grupo Claustrofobia, que ganhou o mundo e, depois do festival, parte para uma turnê pelos Estados Unidos. O Claustrofobia convida a Kisser Clan, projeto liderado pelo renomado guitarrista Andreas Kisser (Sepultura e De La Tierra) e seu filho Yohan Kisser (Lusco Fusco).

Completam a programação Luau Eletro-Acústico, Duo Mann’s, Mr. Jaw, Atividade Caiçara, Apophanous e Torre 47. O evento, gratuito, é uma realização da Prefeitura de Bertioga, tem apoio do Sesc Bertioga e produção da Viabiliza Music Produções.

Artistas locais

Apresentações com artistas locais agitarão o sábado (20) e domingo (21), às 19 horas, no coreto próximo ao Píer de Pesca Licurgo Mazonni. Em caso de chuva no dia das apresentações, as mesmas serão realizadas no Quiosque 3.

20/01 - Felipe Castro - Felipe Castro, de 20 anos, toca desde os 16 anos, com repertório regado de muito MPB, pop rock e reggae, buscando agradar o público. Costuma tocar em bares e pizzarias de Bertioga e da região.

21/01 - Jenniffer Smilla - Jenniffer Smilla Peres tem 19 anos e canta desde os 12, quando começou a soltar a voz na igreja. O forte da artista é cantar sertanejo. Ela se apresenta em diversos barzinhos da Cidade.

Sarau na Orla

Na sexta-feira (19), a Pista de Skate, no Centro, recebe apresentações de textos dramáticos, contos, poesias, pintura e música instrumental com artistas locais, a partir das 20 horas. Em caso de chuva no dia das apresentações, as mesmas serão transferidas para o Quiosque 3.

Yoga

O Quiosque 1 recebe aulas de Yoga, às 9 horas, no sábado (20) e domingo (21). Os participantes devem levar canga, esteira ou tapete de yoga, água e protetor solar. A idade mínima para participar é de oito anos. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais.

Fit Dance

O Quiosque 2 terá aulas de Fit Dance, às 10 horas, no sábado (20) e domingo (21). É preciso levar protetor solar, boné e água.

Intervenção artística ‘Raízes’

No sábado (20) e domingo (21), às 15 horas, o Parque dos Tupiniquins é palco da intervenção poético-musical ‘Raízes’, do Grupo Alma de Maré. A apresentação passeia pelos espaços internos e externos da fortificação representando culturas caiçaras, indígena e afro-brasileira por meio de teatro, música e dança. O público será levado a uma viagem pelo universo cultural do povo brasileiro.

O Grupo Alma de Maré nasceu em Bertioga e se dedica a criar espetáculos de ritmos e danças brasileiras. Seus roteiros cantam e contam histórias acerca do universo da cultura popular brasileira, por meio de diferentes linguagens artísticas.

Circo

O Quiosque 03 traz apresentação de circo no sábado (20), às 16 horas, com o grupo Combuca da Judite. As “Olim Piadas da Combuca” é um divertido espetáculo de Circo Teatro Mambembe, com apresentações de palhaço, malabarista, equilibrista, acrobatas e números interativos com a platéia. O roteiro leve e divertido tem como referência e reverência o universo dos esportes olímpicos, um espetáculo cômico da arte na rua, que diverte e encanta crianças e adultos, com a velha magia do circo.

O grupo oferece uma contribuição para a preservação da cultura mambembe no Brasil, levando arte, cultura e diversão para regiões que não têm acesso. As intervenções urbanas são realizadas em locais de circulação pública, preferencialmente em feiras populares, eventos e bairros periféricos das cidades. Uma Kombi estilizada e adaptada com som e palco compõe a cenografia para as apresentações.

Danças Brasileiras:

No sábado (20) e domingo (21), às 18 horas, o Alma de Maré leva para o Quiosque 3 oficinas de danças brasileiras. As atividades promovem o bem-estar e a integração dos participantes, sem necessidade de conhecimento prévio, por meio do contato com danças e ritmos brasileiros.

Palhoterapia

No domingo (21), às 16 horas, o Quiosque 3 recebe uma oficina de palhoterapia, que são trançados em folha de coqueiro, com o Grupo Tribo Arte Natural.