Confira as atrações do 'Música é Cultura' e 'Teatrada' deste final de semana

9 de dezembro de 2016

Confira as atrações do 'Música é Cultura' e 'Teatrada' deste final de semana

Música – O projeto Música é Cultura apresenta neste sábado (10), às 20 horas, na Casa da Cultura de Bertioga, o violonista Bina Coquet. O projeto é uma iniciativa do Sesc em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. O violonista carioca Bina  Coquet apresenta sua versão única do Jazz Manouche, que surgiu na França, na década de 1930, nas mãos do cigano Django Reinhardt, unindo repertório característico do gênero com a música brasileira. Pare ele, o violão de Django pode virar um cavaquinho, fazer as ‘baixarias’ como do mestre Dino, batucar como Baden Powel, chorar como um bandolim de Jacob ou sussurrar na batida de João Gilberto. A entrada é franca. A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada/Centro.

Teatrada – Semanalmente, o Sesc Bertioga, em parceria coma Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura apresenta um espetáculo infantil, na Casa da Cultura, de forma a aproximar as crianças do universo mágico do teatro. Neste domingo (11),  o projeto apresenta o espetáculo ‘As Casas’, com a Cia Coletivo de Ventiladores. ‘As Casas’ conta a história de dois amigos, João  e Antônio, por meio de marionetes, vídeos e músicas. João adora coisas redondas, cuidar de sua horta e construir instrumentos. Antônio gosta de coisas quadradas, comida enlatada e é músico. O espetáculo traz uma reflexão: será que eles conseguem conviver com tantas diferenças? A entrada é livre.

Projeto Harmonia – Domingo tem projeto Harmonia, realizado semanalmente no Quiosque 2, na Praia da Enseada (Centro), quando acontece a já tradicional dança de salão, sempre sob a animação de um músico, das 19h às 23 horas. O projeto é de iniciativa do Cineclube Buriquioca e conta com o apoio da Prefeitura para a realização. O acesso ao Quiosque 02 é livre.