Confira o expediente da Prefeitura no ponto facultativo e feriado nacional de Proclamação da República

8 de novembro de 2022

O ponto facultativo e feriado de Proclamação da República, na segunda (14) e terça-feira (15) respectivamente, vão alterar o expediente nas repartições públicas da Prefeitura de Bertioga.

Os serviços essenciais de saúde, coleta de lixo, segurança pública e limpeza urbana serão mantidos. Já o expediente dos demais serviços públicos retornarão nesta quarta-feira (16)

Confira como funcionam os serviços municipais e equipamentos públicos:

Paço Municipal — Não haverá expediente nas secretarias e departamentos localizados no Paço Municipal.

Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda — A Vila do Bem Boraceia – Administração Regional Norte e a Vila do Bem Centro, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.

Poupatempo — Não haverá atendimento no ponto facultativo da segunda(14) e no feriado nacional da terça(15). Os serviços retornam na quarta-feira (16).

Saúde — O Pronto Atendimento e o Hospital Municipal seguem com atendimento 24 horas. O trailer de Pronto Atendimento instalado em Boraceia funcionará normalmente das 7 às 19 horas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está disponível pelo número 192.

Os demais serviços, como: Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades Médicas (CEME), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Vigilância à Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão fechados.

Devido ao ponto facultativo e feriado, não haverá vacinação na segunda- feira (14) e na terça-feira(15). A aplicação será retomada na quarta-feira (16) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs), das 9 às 16 horas.

Turismo — O Forte São João e o Espaço Dog funcionam normalmente, das 9 às 18 horas.

Serviços Urbanos — Serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza de praia, varrição de ruas e Cemitério Municipal funcionam normalmente.

Segurança — A fiscalização de comércio ambulante e a Guarda Civil Municipal permanecem em plantão, intensificando as ações durante o feriado.

O Departamento de Trânsito não atenderá no ponto facultativo e feriado. Os atendimentos retornam na quarta-feira (16), das 9 às 16 horas.

Atendimento 24 horas: Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Operações Ambientais (DOA) e o Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) pelo número 153. A Defesa Civil pelo 199.