Confirmado: Aulas presenciais nas unidades Municipais de Bertioga iniciam na segunda-feira (24)

21 de maio de 2021

Para os alunos dos berçários e maternal I, o retorno deve acontecer no dia 31 deste mês

Educação e saúde são prioridades em Bertioga, sendo assim, para oferecer melhores condições de aprendizado e baseada na diminuição da taxa de ocupação dos leitos da UTI Covid-19 na Cidade, na flexibilidade da Fase do Plano SP e no avanço na vacinação dos profissionais da Educação com 47 anos de idade ou mais, a Prefeitura decidiu retornar as atividades presenciais nas unidades de ensino do Município. A partir de segunda-feira (24) as aulas devem acontecer de forma híbrida, ou seja, on-line e presencial, respeitando a capacidade máxima de ocupação para cada classe.

Para reforçar a segurança e saúde dos alunos e profissionais, a Prefeitura investiu em EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras – que foram distribuídas aos alunos e funcionários, álcool em gel e outras medidas necessárias, como demarcação conforme os protocolos sanitários em todas as salas, corredores, pátio e banheiros.

Saiba como serão organizadas as aulas em cada núcleo de educação:

Os alunos do Pré I e II serão divididos em grupos, cada um irá um dia da semana, sendo quatro horas presenciais com até 20 % da capacidade de ocupação da sala e uma hora on-line.

No Ensino Fundamental os encontros presenciais serão de segunda, terça e quarta, com 35% da capacidade, também com quatro horas presenciais e uma on-line. Para o Fundamental, as aulas presencias nas quintas e sextas serão reservadas para os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.

Nos Neims (Núcleo de Educação Infantil Municipal), ou seja, nas creches, haverá a volta às aulas do Maternal II, com 20% da capacidade. O retorno das classes de Berçário I e II e Maternal I, está previsto para acontecer no dia 31 de maio.

As aulas no CEE (Centro de Educação Especializado) serão divididas em duas maneiras, na sala com alunos portadores de mobilidade reduzida, o retorno será com 100%, e na sala com alunos portadores de transtorno do espectro autista, 50%.

O EJA (Educação para Jovens e Adultos) retornará com 100% dos alunos, tendo em vista que o número de matriculados permite o retorno total. O acompanhamento dos alunos do AEE (Atendimento Educacional Especializado) será feito em 50 minutos e um único dia da semana.