Conselheiros tutelares são empossados em Bertioga

12 de janeiro de 2016

Conselheiros tutelares são empossados em Bertioga

Depois da grande movimentação para a votação dos conselheiros tutelares, ocorrida no ano passado, a cerimônia de posse aconteceu neste sábado (09), na Casa da Cultura. Ao todo, cinco titulares e cinco suplentes foram empossados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para um mandato de quatro anos.

Foram empossados como titulares, Maria Aparecida Batista Matos de Oliveira, Michele Bernardeli Russo da Silva, Noemia Pereira Cordeiro, Mariana Santos Souza e Maria Auciliadoura Silvia de Souza. Os suplentes são: Juliana da Silvia Amâncio, Eneias Santos da Silva, Denise da Silvia Matos, Maria Cristina Quintela Squilante e José Carlos de Souza.

A solenidade contou com a presença do prefeito Mauro Orlandini, que disse ter certeza que a nova equipe fará um bom trabalho. “Vocês podem contar com nosso apoio. Não tenho dúvidas que todos terão um bom desempenho nessa nova caminhada. Que Deus nos ilumine e se torne instrumento da nossa paz, para que juntos possamos fazer um bom trabalho,” disse o prefeito.

A presidente do CMDCA, Luci Cárdia, falou sobre a dedicação e o esforço investido no processo eleitoral. “Foi um trabalho árduo chegar até aqui. Estou muito feliz com o resultado. Agradeço a confiança do prefeito e do apoio do Ministério Público. Peço a vocês que trabalhem com amor. Serão quatro anos de muita dedicação”.

Para a representante da Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar, Shirley Aparecida Alvarenga, o processo eleitoral foi bastante tranquilo e transparente. “Neste momento agradeço a equipe do CMDCA, que fez um belíssimo trabalho. Considero que essa gestão teve avanços significativos. Também agradeço o prefeito Mauro Orlandini, que teve o compromisso de estar sempre ao nosso lado. Parabenizo a todos os conselheiros e desejo sorte nesta nova empreitada”, disse.

Também estavam presentes os secretários de Administração e Finanças e Educação, Fernando Moreira e Ivan de Carvalho, respectivamente, além dos vereadores Marcia Lia e Toninho Rodrigues.

Serviço

O Conselho Tutelar de Bertioga fica na Rua Dr. Leonardo de Bonna, 121 – Centro.  Telefone: 3317-2503