Conselho Tutelar recebe novo veículo

15 de junho de 2022

Conselho Tutelar recebe novo veículo

O Conselho Tutelar de Bertioga recebeu, na última segunda-feira (13), um veículo zero quilômetro através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
O carro faz parte do Kit Equipagem, composto por diversos equipamentos. Além do veículo, está previsto o recebimento de cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, uma televisão, um ar condicionado portátil e um bebedouro.

De uso exclusivo do Conselho Tutelar, o veículo recebido pela Cidade auxiliará na melhoria estrutural do local, permitindo o suporte das crianças e adolescentes em situação de violência ou vulnerabilidade.

A ação tem como intuito apoiar e fortalecer o Conselho Tutelar enquanto órgão estratégico na garantia dos direitos infanto-juvenis.

Para Mariana Sousa, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o Kit Equipagem é um recurso que trará mais qualidade e eficiência. “Estes equipamentos garantirão o atendimento integral para nossas crianças e adolescentes em situação de violência ou vulnerabilidade, sobretudo com apoio mais intensivo no processo de restabelecimento de direitos caso sejam violados”.

PROGRAMA FEDERAL
O Governo Federal, com recursos de emendas parlamentares, faz a compra dos equipamentos e os distribui às prefeituras que os solicitam através do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos - Pró DH.

Em Bertioga, a ação é fruto da gestão da administração municipal e responsáveis pelo Conselho Tutelar da Cidade, junto ao governo federal.