Construção da cobertura da quadra da Emeif Buzinaro começa nos próximos dias

28 de junho de 2016

Construção da cobertura da quadra da Emeif Buzinaro começa nos próximos dias

Nos próximos dias, o prefeito Mauro Orlandini deverá anunciar a ordem de serviço para a construção da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeif) Vereador José Carlos Buzinaro, no bairro Costa do Sol – na região norte do Município. Nesta semana foi homologada a licitação para a contratação da empresa vencedora – a Torrenort Construtora e Incorporadora Ltda EPP. O prazo de execução da obra, previsto no contrato, é de cinco meses.

A quadra, que vai beneficiar 332 crianças, com idades entre 05 e 10 anos, matriculadas na unidade, vai contar com estrutura metálica para receber cobertura e terá todo seu piso reformado e adaptado às atividades esportivas, além da colocação de alambrados, traves e tabelas para marcação dos jogos. Os investimentos visam melhorar as condições das atividades físicas e jogos entre os alunos e proporcionar mais conforto em dias de sol e de chuva.

De acordo com documento de abertura de procedimento licitatório, o valor estimado da obra é de R$ 316.805,64. Desse total, R$ 135.947,67 é contrapartida da municipalidade; o restante, ou seja, R$ 180.857,97 é recurso federal, proveniente de convênio com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito da segunda etapa do programa de Aceleração do Crescimento (PACII).

Para o prefeito Mauro Orlandini, a construção da cobertura da quadra da escola Buzinaro vai proporcionar aos jovens e crianças, muito lazer e diversão, além de promover interação esportiva e social. “Será um espaço voltado para o desenvolvimento de ações e projetos educativos, envolvendo escola e comunidade. Com mais essa obra, estamos atendendo a uma reivindicação antiga dos estudantes e realizando mais um sonho daquela comunidade”, destaca Orlandini.

Serviço

A Emeif Vereador José Carlos Buzinaro fica na Praça A – Quadra A, nº 15 – bairro Costa do Sol – Região Norte do Município.