Corpus Christi altera expediente das repartições públicas

3 de junho de 2015

Corpus Christi altera expediente das repartições públicas

No Dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (04), será ponto facultativo em todas as repartições públicas municipais. No entanto, os serviços essenciais de saúde, coleta de lixo, fiscalização de trânsito, comércio ambulante e Guarda Civil Municipal (GCM) serão mantidos em regime de plantão. Na sexta-feira (05) o expediente será retomado normalmente.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Especialidades Médicas (CEME) estarão fechados. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Municipal mantêm atendimento 24 horas. Já o Mercado Municipal de Pescados (Avenida Vicente de Carvalho – ao lado do antigo atracadouro das balsas - Centro) atenderá os consumidores das 7 às 20 horas.

A Guarda Municipal também manterá regime de plantão. Para acionar a GCM, basta ligar para o número 153. A GCM também deve ser acionada para denúncias de crimes ambientais e poluição sonora. Já a Defesa Civil atende pelo número 199.

A varrição de vias públicas e limpeza na faixa de areia da praia serão mantidas. Já o Espaço Cidadão-Centro e o Espaço Cidadão-Boracéia, onde funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros serviços, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.

O Forte São João (a fortaleza mais antiga do Brasil) estará aberto para visitação pública, normalmente, de segunda-feira a domingo, das 9 às 17 horas.