CREAS Bertioga ganha novo endereço

19 de dezembro de 2019

CREAS Bertioga ganha novo endereço


A Prefeitura de Bertioga inaugura as novas instalações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) nesta sexta-feira (20), a partir das 17 horas. Os atendimentos passarão a ser realizados na Rua Luiz Pereira de Campos, 281, Centro, das 8 às 17 horas.  

 

A mudança tem como objetivo facilitar o acesso do público aos serviços ofertados, além de proporcionar um ambiente mais acolhedor, amplo, acessível e que atenda o perfil dos usuários e a normativa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Anteriormente os serviços eram prestados no espaço localizado ao lado do Fundo Social de Solidariedade.

 

O novo espaço contará com duas salas de atendimento, sendo uma customizada para o atendimento de crianças e uma sala apropriada para as reuniões em grupo com as famílias que são acompanhadas pelos técnicos.

 

O CREAS possui uma equipe multiprofissional composta por assistentes sociais, psicólogo, educador social, entre outros.

 

CREAS

O CREAS é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que estão em risco social ou que tiveram seus direitos violados. Oferece atendimento a famílias e indivíduos que vivenciam violações de direitos por ocorrência de violência física, psicológica e negligência; Violência sexual: abuso e/ou exploração sexual; abandono; vivência de trabalho infantil, entre outros; articulando seus serviços com a rede socioassistencial e de outras áreas, como saúde, educação e Conselho Tutelar do Município.

 

Também atende o Serviço Especializado em Abordagem Social e de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas famílias.