Creche em Bertioga recebe o nome do ex-prefeito de Santos, Oswaldo Justo

31 de julho de 2014

Creche em Bertioga recebe o nome do ex-prefeito de Santos, Oswaldo Justo

O Núcleo de Educação Infantil Municipal (Neim) da Vista Linda (antiga Vista Alegre) vai receber o nome do ex-prefeito de Santos, Oswaldo Justo. Decreto nesse sentido foi assinado pelo prefeito de Bertioga, na noite de quarta-feira (30), em cerimônia em que comemorava seus 30 anos de vida pública. Segundo o prefeito, a iniciativa vai muito além da homenagem, a um dos maiores políticos da Baixada Santista, considerado um mestre pelo prefeito de Bertioga.

Em 30 de julho de 1984, Oswaldo Justo nomeou o prefeito de Bertioga como administrador regional do então distrito de Bertioga, cargo que ocupou até janeiro de 1987. “Durante esse período aprendi muito sobre política, mas principalmente sobre respeitar e trabalhar pela comunidade. Justo era um homem muito correto e bastante exigente. Por isso, devo muito a ele”, comentou Orlandini.

Para marcar o ato, o prefeito idealizou e desenhou um monumento instalado no pátio da unidade de ensino. A inspiração foi o girassol. A flor se tornou marca da administração de Justo, que plantou a espécie nos belos jardins de Santos.

Uma réplica do monumento foi entregue à viúva do ex-prefeito, Nilze Bacci, que esteve acompanhada da filha Maria Inês Bacci Justo e demais familiares durante comemoração. A viúva agradeceu a homenagem  e reforçou as palavras de carinho ao marido. “Ele realmente amava a política”. Sobre Orlandini, D. Nilze comentou: “ele é considerado, até hoje, como membro da nossa família pelo meu carinho e pelo carinho que meu marido tinha por ele”.

Neim

O Neim da Vista Linda está localizado na Avenida Engenheiro e Arquiteto Eduardo Correia da Costa Júnior, esquina com a Rua Alexandre Mariani. Conta com 1.376 m² de área construída, em um terreno de três mil m².

A unidade terá capacidade para atender 224 crianças entre 1 e 4 anos de idade. O projeto conta com oito salas de aula, sala de informática, sala de múltiplo uso, espaço para amamentação, fraldário, anfiteatro e playground.