Curso Básico de Eletricista e NR 10 tem início

15 de fevereiro de 2016

Curso Básico de Eletricista e NR 10 tem início

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, iniciou nesta segunda-feira (15), o Curso Básico de Eletricista e NR 10, realizado em parceria com a distribuidora de energia Elektro. O curso acontece no Espaço Cidadão – Centro (Avenida Anchieta, 392), com carga horária de 64 horas.

A capacitação, que faz parte do Projeto Energia Comunitária vai garantir a formação de 30 novos profissionais. A proposta da Elektro é de que, ao final do curso, os alunos, com melhor desempenho sejam contratados para atuar no projeto, em Bertioga. Ao fim do curso, todos receberão certificação.

O projeto será apresentado para o prefeito Mauro Orlandini, vereadores e representante de associações de bairros, nesta quinta-feira (18), a partir das 15 horas, no Salão do Fundo Social de Solidariedade (Rua Valter Pereira Prado, 77- Centro).

Para o prefeito, o trabalho vai estimular a economia e promover melhorias nos locais em que atua. “Não poderíamos deixar de apoiar um projeto que vai promover benefícios à comunidade e ao meio ambiente, além de contribuir com o nosso trabalho de capacitação de mão de obra”.

A iniciativa vai beneficiar famílias de baixa renda do Município. Além de promover reformas em instalações elétricas, prevê, também, a substituição de refrigeradores antigos ineficientes por eletrodomésticos novos e doação e substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas.

Desde 2006, o projeto já atendeu mais de 40 mil famílias, auxiliando não só a redução no valor das contas de energia dos clientes, mas, também na preservação ambiental e promoção de um ambiente mais saudável a todos.

A seleção dos participantes do Projeto Energia Comunitária considera aspectos socioeconômicos, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a Tarifa Social de Energia Elétrica – e o atendimento à Lei nº 12.212/2010, segundo a qual 60% dos recursos de eficiência energética devem ser destinados a clientes de baixa renda com cadastro no Número de Identificação Social (NIS).