Curso Básico de Eletricista inicia na segunda-feira (15)

11 de fevereiro de 2016

Curso Básico de Eletricista inicia na segunda-feira (15)

Na segunda-feira (15) tem início o Curso Básico de Eletricista com NR-10, desenvolvido pela Elektro em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. O curso acontece no Espaço Cidadão-Centro (Avenida Anchieta, 392).

Os alunos devem ter noções de eletricidade e ainda vão passar por uma seleção para, então, iniciarão o curso, gratuito. A carga horária é de 64 horas, com duração de duas semanas.

“Esse curso vem ao encontro das ações da Prefeitura de Bertioga. É um importante estímulo à capacitação profissional e geração de renda, uma ferramenta de promoção da cidadania, além de  ser uma ação sustentável”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Débora Pereira.

NR-10

A norma de segurança NR-10 é a mais elaborada e completa sobre eletricidade, devido ao fato de abranger todas as fases do sistema elétrico e definir medidas de controle eficazes em relação aos perigos e riscos elétricos e adicionais. A NR-10 define o ‘como fazer’ através das VBR. O curso de NR-10 Básico é pré-requisito para todos os profissionais de elétrica.

Serviço

Mais informações sobre o curso, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, localizada na Praça Vicente Molinari, s/nº – Centro. O telefone para contato é o 3319-8290.