Curso de Padaria Artesanal certifica primeira turma no Bairro Chácaras

11 de junho de 2018

Curso de Padaria Artesanal certifica primeira turma no Bairro Chácaras

A 1ª turma do curso de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade no Bairro Chácaras foi certificada na quarta-feira (06). As atividades aconteceram no Centro Comunitário da Vila do Bem, recentemente inaugurado. O curso também acontece no Centro, na sede do FSS; e em Boracéia, no Espaço Cidadão.

Os alunos ganharam o certificado das mãos da presidente do FSS,“É muito gratificante para nós oferecer essa oportunidade de geração de renda, descentralizando as atividades por todos os bairros. Além do Centro, que sempre recebeu a ação, levar esse trabalho para Boracéia e agora o Bairro Chácaras tem se mostrado um acerto. Nossa intenção é estar ainda mais próximos da população”, diz.

ESPECIALIZAÇÃO

Todos os alunos que passaram pelo curso serão contatados pela equipe do FSS para participarem de oficinas de especialização. Eles terão acesso a novas receitas para incrementar os conhecimentos adquiridos: cookies, panetone, pão de mel e torta.

O curso é uma parceria entre os fundos sociais de solidariedade de Bertioga e do Estado de São Paulo e é destinado às pessoas com mais de 16 anos, não sendo exigida escolaridade mínima, qualificando e capacitando agentes multiplicadores na produção de dez tipos de pães, feitos com vegetais e frutas.