Cursos de assistente administrativo, soldador e operador de caixa iniciam na segunda (15)

9 de junho de 2015

Cursos de assistente administrativo, soldador e operador de caixa iniciam na segunda (15)

Três importantes cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda têm início nesta segunda-feira (15). São os cursos de Assistente Administrativo, Soldador e Operador de Caixa, que serão desenvolvidos em parceria com o Governo do Estado, através do Programa Estadual de Qualificação (PEQ).

A partir das 8 horas, começa o curso de Assistente Administrativo, no Espaço Cidadão Boracéia (Rua José Costa, 138 – telefone: 3312-5590) que será realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Depois, às 13h30, será a vez do curso de Operador de Caixa, que acontece no Espaço Cidadão-Centro (Avenida Anchieta, 392 - telefone 3319-9700), também de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Para o período noturno, foi disponibilizado o curso de Soldador, que terá início a partir das 18 horas, também no Espaço Cidadão-Centro, de segunda a sexta-feira das 18 às 22 horas.

Todos os cursos são gratuitos e têm duração de dois meses. A prioridade é para quem está desempregado. São disponibilizadas 32 vagas para cada um dos cursos. Havendo desistência, na primeira semana serão encaixados os candidatos que estão na fila de espera. Além disso, será oferecida, Bolsa Auxílio, no valor de R$ 330,00 (para quem estiver em situação de desemprego ou sem nenhuma renda) e lanche.

O início dos cursos vem sendo comemorado pela secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. “A qualificação profissional é muito importante para os bertioguenses. Essa é uma preocupação constante da nossa Secretaria, por isso estamos nos empenhando cada vez mais para ampliar as ofertas de cursos para nossa Cidade”, disse.