Defesa Civil de Bertioga participa de Oficina Preparatória para Operação Verão

4 de novembro de 2022

Defesa Civil de Bertioga participa de Oficina Preparatória para Operação Verão

Representantes da Defesa Civil de Bertioga participaram nesta quinta-feira (3) e sexta-feira (4) da Oficina Preparatória para a Operação Verão (OPOV) da Região Metropolitana da Baixada Santista 2023, neste ano, realizada de forma presencial, no Anfiteatro da Sabesp, em Santos.

A capacitação é realizada anualmente pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Estado de São Paulo, com apoio do Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT) e Instituto Geológico (IG). O encontro reuniu representantes dos nove municípios de toda a região.

O treinamento antecipa a temporada de chuvas e tem como objetivo capacitar e especializar os agentes de Defesa Civil, atuantes nas cidades das regiões, onde operam os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDC), que inicia em dezembro e segue até março.

Para reforçar os conhecimentos dos agentes, a oficina contou com seis aulas que abordaram temas diversos, como epidemias, gestão de crise, meteorologia, abrigamento e análise de solo.

“O treinamento tem suma importância para preparar os agentes da Defesa Civil para o Plano Preventivo, inclusive, isto soma pontos para o Município no Selo Verde Azul”, reforça José Carlos, diretor da Defesa Civil de Bertioga.