Defesa Civil de Bertioga recebe nova viatura

18 de março de 2022

Defesa Civil de Bertioga recebe nova viatura

A Defesa Civil de Bertioga recebeu, nessa quarta-feira (16), uma nova viatura do Governo do Estado. O veículo contribuirá neste período de fortes chuvas na região, facilitando a prestação de serviço por parte dos agentes.

A cidade também será beneficiada com um kit de combate a incêndios, motosserra, gerador, luzes e holofote.

Para o diretor municipal de Defesa Civil, José Carlos de Souza, os equipamentos vão auxiliar nos atendimentos de urgência e emergência, tais como alagamentos, enchentes e quedas de árvores.

PLANO PREVENTIVO DE DEFESA CIVIL

A Prefeitura está atuando pelo Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC), que monitora diariamente o índice pluviométrico das chuvas. A ação segue até o dia 31 deste mês.

Neste período os agentes ficam em alerta para possíveis desastres naturais, principalmente nas cinco áreas consideradas de risco pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que são: Caiubura, São João, Jardim Vicente de Carvalho, Chácaras e Boraceia.