Defesa Civil participa de Oficina Preparatória para Operação Verão

4 de novembro de 2015

Defesa Civil participa de Oficina Preparatória para Operação Verão

Representantes da Defesa Civil de Bertioga estiveram participando, no dia 26, da Oficina Preparatória para a Operação Verão (OPOV) da Região Metropolitana da Baixada Santista 2015/2016. As atividades foram realizadas no auditório da Universidade Paulista (UNIP), em Santos, pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Estado de São Paulo, com apoio do Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT) e instituto Geológico (IG).

“A oficina visa à preparação dos agentes para o período de chuvas que se aproximam. Consideramos o curso muito importante, porque esse é um momento único de manter a integração com os demais municípios da região”, comentou o diretor da Defesa Civil de Bertioga.

O evento antecede a temporada de chuvas, realizando treinamentos para capacitação e especialização dos agentes de Defesa Civil, atuantes nas cidades das regiões, onde operam os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDC). “Nossa equipe participa ativamente de reuniões, que visam à preparação para atendimento das urgências e emergências”, lembrou o diretor.

A operacionalização do PPDC começa no dia 1 de dezembro e segue até 31 de março. O encontro reuniu representantes dos nove municípios de toda a região. A abertura contou com a participação do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira.