Defesa Civil retira árvore que oferecia risco à população

22 de dezembro de 2015

Defesa Civil retira árvore que oferecia risco à população

Os chamados registrados pela Defesa Civil de Bertioga têm aumentado, significantemente desde sua fundação, em 2011. A credibilidade e a qualidade dos serviços prestados pelo órgão vêm proporcionando segurança e garantindo aos munícipes, agilidade na hora do atendimento.

No último dia 15, os agentes foram chamados para retirada de uma árvore, que oferecia risco aos moradores de duas residências, no bairro Rio da Praia. O chamado foi registrado por um morador, que prontamente foi atendido pelo órgão. A árvore caiu devido a uma rajada de vento, que atingiu o local.

“Nosso trabalho é realizado com muito cuidado e respeito. Ao registrar um chamado, imediatamente vamos buscar informações e rapidamente procuramos eliminar o risco”, afirma o diretor da Defesa Civil.

Somente este ano, a Defesa Civil de Bertioga registrou 300 atendimentos, com ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar desastres, seja eles de causa natural ou não. Entre os serviços oferecidos à população está a vistoria de árvores e imóveis que apresentam rachaduras, além de socorro em enchentes e alagamentos.

Serviço

O órgão atende diariamente, 24 horas, no número 199, com ligação gratuita realizada por telefones fixos.