Del disputa cinturão da Federação Internacional de Boxe

25 de setembro de 2014

Del disputa cinturão da Federação Internacional de Boxe

O pugilista de Bertioga, Adeilson dos Santos, o Del, participou da disputa do cinturão internacional da Federação Internacional de Boxe (IBF), na categoria peso-super galo, que aconteceu no sábado (20), na cidade de Sheffield, na Inglaterra.

Apesar de Del ter perdido para Kid Galahad, a disputa foi emocionante e durou 12 rounds, com o Galahad vencendo por pontos. “No primeiro round descuidei da guarda e levei um soco que me derrubou. Isso me desconcentrou um pouco, mas segui até o final”, comentou o pugilista, que estava invicto na competição, assim como seu oponente, que nasceu no Qatar, mas que compete pelo Reino Unido.

Esse foi o primeiro duelo de Del fora da América do Sul. Foram 13 lutas no Brasil e uma na Argentina, todas com vitória. O pugilista, que já se tornou um atleta profissional, iniciou seus treinamentos na Academia de Boxe da Prefeitura de Bertioga, com o professor Ariovaldo Rodrigues, o Didi. “Sempre soube que seria um profissional e não estava errado”, comentou Didi.