Depois da ressaca, Prefeitura inicia limpeza da orla

31 de outubro de 2016

Depois da ressaca, Prefeitura inicia limpeza da orla

Com a suspensão do alerta de ressaca na região, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, iniciou o trabalho de limpeza da orla da praia nos pontos afetados pela maré. Esse serviço teve início no domingo (30), quando a maré já estava mais baixa, e segue nesta segunda-feira (31) com todas as equipes da Secretaria.

A região da orla mais afetada foi o Indaiá, onde a água do mar avançou sobre o jardim, atingindo a vegetação e os quiosques do local. Alguns postes que estavam dispostos no Cantão do Indaiá para o início do serviço de iluminação desportiva, ficaram enterrados na areia e a Prefeitura também faz a retirada do material para continuidade do serviço de iluminação pública.

No domingo, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos priorizaram o trabalho de desassoreamento da saída dos canais de drenagem, desde o Centro até o Indaiá, para evitar o extravasamento. Nesta segunda, a prioridade é o hidrojateamento da tubulação da Avenida Thomé de Souza e Rua João Ramalho, no Centro, para desobstrução.

No Centro, o trabalho de limpeza do jardim da orla é manual, com a retirada da areia que invadiu os equipamentos públicos, como calçadão, quiosques e duchas. Esse material é devolvido para a praia. A previsão é de que o serviço seja concluído até quarta-feira (02).

Defesa Civil

A Defesa Civil de Bertioga não registrou nenhuma ocorrência referente à ressaca. Foram feitos dois chamados para monitoramento da ressaca na praia da Enseada, do Centro até o Indaiá.