Dezesseis ruas recebem serviços de manutenção no Bairro Chácaras

7 de agosto de 2015

Dezesseis ruas recebem serviços de manutenção no Bairro Chácaras

Em apenas duas semanas a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, já promoveu a limpeza e o nivelamento em 16 ruas do Bairro Chácaras, na Região Média do Município, como parte da nova logística de serviços de infraestrutura adotada pela municipalidade. Foram feitas intervenções em 10 ruas na localidade conhecida como Chácaras Vista Linda e seis na região conhecida como Citymar.

Os trabalhos prosseguem em ritmo acelerado, com a limpeza de valas no bairro. A previsão é de que a manutenção corretiva seja finalizada em duas semanas. A partir daí serão realizados serviços de manutenção preventiva, que consistem em manter as ruas niveladas e as valas limpas.

Esse trabalho está sendo possível em virtude do contrato de prestação de serviços por empreitada, que incluem duas máquinas niveladoras, duas retroescavadeiras, dois caminhões basculantes e mais um rolo compactador que permanecerão no bairro definitivamente.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, com a finalização dos trabalhos de execução da rede de esgoto no bairro por parte da Sabesp, a Prefeitura iniciou a manutenção corretiva das ruas. “Com as obras da Sabesp, as ruas ficaram intransitáveis. Agora os moradores terão mais conforto e facilidade de locomoção”.

Outra localidade que será beneficiada com o contrato de prestação de serviço por empreitada é Boracéia. A previsão é de que o maquinário (niveladora, retroescavadeira e um caminhão) seja encaminhado para o bairro na próxima semana, quando serão iniciados os trabalhos de manutenção das ruas.

Já as máquinas, de propriedade da Prefeitura de Bertioga, que se encontram em Boracéia, serão deslocadas para o Indaiá, que também vai ser beneficiado com a nova logística de infraestrutura adotada pela municipalidade.

Independente de reforçar os serviços no bairro Chácaras, Indaiá e Boracéia, a Secretaria de Serviços Urbanos continua seguindo o cronograma de trabalho para atender aos demais bairros do Município, com equipamentos que fazem parte do patrimônio da Prefeitura, que são três niveladoras, duas retroescavadeiras e quatro caminhões basculantes.