Dia de São João Batista, padroeiro de Bertioga, é celebrado com programação especial nesta sexta (24)  

23 de junho de 2022

Dia de São João Batista, padroeiro de Bertioga, é celebrado com programação especial nesta sexta (24)  

Nesta sexta-feira (24), dia de São João Batista, a Paróquia da Cidade realiza uma programação especial em homenagem ao padroeiro de Bertioga. Feriado municipal, a data será celebrada com a Santa Missa, às 10 horas, na Tenda de Eventos.

 

A semana foi marcada por diversas atividades religiosas em graças ao Santo. A Paróquia São João realizou missas e procissões na Cidade.

 

Além das festividades religiosas, moradores e visitantes poderão apreciar diversas guloseimas, bebidas e comidas típicas juninas nas barracas instaladas em frente à Igreja Matriz. Durante a quermesse, também nesta sexta (24), o público poderá conferir a apresentação com danças de quadrilha, às 20 horas. A quermesse segue até domingo (26), sempre a partir das 19 horas.

 

PADROEIRO

Dia 24 de junho é celebrado o nascimento de um dos grandes apóstolos da Igreja: São João Batista, filho de Zacarias e de Isabel.

 

O nascimento do apóstolo anunciou a chegada dos tempos de Jesus, o que trouxe a fertilidade e o mutismo transformados em força profética.

 

São João traz no sobrenome a alcunha Batista, pois segundo o próprio Evangelho, é ele quem anuncia um novo batismo.

 

O santo é lembrado como um homem de grande fé e de muita prostração. Por isso, vai ao deserto para fazer penitência, onde se alimenta apenas de gafanhotos e mel silvestres. São João Batista sempre anunciava: “Convertei-vos!”.

 

Morreu mártir, decapitado por Herodes, devido a sua fidelidade à Palavra de Deus.

 

SERVIÇO

Paróquia São João Batista – Rua Júlio Prestes, 69, Centro

Tenda de Eventos – Avenida Vicente de Carvalho, s/n, Centro