Dia do Desafio em Bertioga atraiu cerca de 3 mil pessoas para práticas esportivas na quarta (25)

27 de maio de 2022

Dia do Desafio em Bertioga atraiu cerca de 3 mil pessoas para práticas esportivas na quarta (25)


Na última quarta-feira (25), o 28º Dia do Desafio envolveu cerca de 3 mil pessoas em Bertioga para a prática de atividades físicas e recreativas no Complexo Esportivo Pé n’Areia, nas Praças da Primavera e Seiad Bichir. 

 

Além destes locais, as atividades se espalharam pela Cidade: academias, escolas da rede municipal de ensino e as Vilas do Bem Indaiá, Chácaras e Boraceia registraram ações específicas para a data.  

 

Realizado anualmente sempre na última quarta-feira de maio, o 'Challenge Day', como é conhecido ao redor do mundo, foi promovido pelo Sesc em parceria com a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. 

 

Pela manhã, no Complexo Esportivo Pé n'Areia, os participantes praticaram atividades como aula de yoga e alongamento. Ao longo do dia, na faixa de areia aconteceu o Festival de Beach Tennis e Futevôlei, além de diversas atividades monitoradas. 

 

Já o Circuito Sesc, que aconteceu na Praça da Primavera e na Seiad Bichir, atraiu aproximadamente mais de mil pessoas, contando com a participação de diversas instituições da rede pública de ensino, entre elas as escolas estaduais William Aureli, Professor Armando Bellegard e a Vicente de Carvalho.

 

No local, os participantes puderam vivenciar a prática do Slack Line, Basquete 3x3, Skate, Ciclismo BMX estilo livre e Break dance – eleita como nova modalidade olímpica, e estará presente na próxima edição em Paris 2024. 

 

A programação foi encerrada com a Corrida do Desafio, que percorreu a orla e vias da Cidade.