‘Dia do Idoso’ será celebrado com muita festa

1 de outubro de 2014

‘Dia do Idoso’ será celebrado com muita festa

De acordo com o Estatuto do Idoso é considerada idosa a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos. Nesta quarta-feira (1º) é comemorada em todo o país a data em homenagem a essa fase tão especial da vida. Para celebrar, no próximo dia 08, a partir das 14 horas, a Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini, subordinado a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, vai realizar uma grande festa, dentro das comemorações do 3º Campeonato de Dominó.

Com direito a muitos doces e salgados, o público presente vai poder se deliciar ao som de uma atração musical. O 'Dia do Idoso' era celebrado originalmente em 27 de setembro no país, mas, após a criação do 'Estatuto do Idoso', em 1º de outubro de 2006, passou para a data atual.

Para a chefe de Setor de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini, Lucia Vasconcelos, o dia pode ser comemorado, já que houve avanços nos últimos anos, por exemplo, com garantias de direitos introduzidas pelo Estatuto. “Hoje temos o atendimento preferencial em órgãos públicos e privados, como bancos e supermercado e a passagem gratuita no transporte coletivo”, frisou.

Lucia conta, que a comemoração está sendo organizada com muito carinho para receber o público. “Estamos nos mobilizando para recebê-los como eles merecem. Será uma grande festa. Também vamos entregar a premiação do campeonato. Todos estão convidados”.

Campeonato

Ainda dá tempo de se inscrever no 3º Campeonato de Dominó. Interessados devem entrar em contato com o Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini pelo telefone (013) 3317-6639. Até o momento, 18 pessoas já se inscreveram. A abertura do evento acontece no dia 07, a partir das 14 horas e segue no dia 08 com premiação e festa.

Serviço

O Centro de Convivência do Idoso Zeferino Orlandini fica na Rua Padre João Batista de Carvalho, 118 – Centro (antiga Vila Itapanhaú).