Dia do Idoso terá diversas atividades no CEME

29 de setembro de 2017

Dia do Idoso terá diversas atividades no CEME

A população da Terceira Idade de Bertioga terá um dia especial, só deles. No próximo sábado (7), a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Saúde, realizará evento em comemoração ao Dia do Idoso. Exames, testes rápidos, ações de conscientização e socialização animarão a todos nas dependências do Centro de Especialidades Médicas (CEME). A expectativa é reunir mais de 150 idosos maiores de 60 anos.

Durante o dia, das 9 às 16 horas, serão oferecidos vários serviços gratuitos voltados a essa população. As fichas serão distribuídas até às 15 horas. O destaque fica por conta de uma grande aula de ginástica laboral na rua em frente à unidade de saúde, com sorteio de brindes. “O nosso intuito é que o idoso venha participar e se sinta valorizado. Queremos proporcionar um dia de estímulo e bem-estar para todos”, diz Valneida de Fátima Souza, coordenadora do CEME.

Para que os idosos coloquem suas consultas em dia, o atendimento clínico será reforçado e médicos de várias especialidades estarão de plantão: oftalmologista, fonoaudiólogo, clínico geral e fisioterapeuta. Além disso, os participantes do evento poderão realizar exames como eletrocardiograma, detecção de triquíase e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, obtendo resultado na hora.

Quem comparecer ao evento contará também com auriculoterapia, que consiste na estimulação de pontos específicos da orelha, para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos. Além disso, haverá aferição de pressão arterial, avaliação para pé diabético e distribuição de livros sobre cuidados com os pés. Folhetos informativos sobre Hanseníase e Tuberculose completam a programação.

PROGRAMAÇÃO

Centro de Especialidades Médicas
Praça Vicente Molinari, 295/Centro
Dia 7/10, das 9 às 16h

ATIVIDADES

Grande aula de ginástica laboral
Distribuição de brindes, folhetos informativos e livros
Plantão médico durante todo o dia
Exames com resultado na hora: eletrocardiograma, detecção de triquíase, HIV, Sífilis e Hepatites
Auriculoterapia
Aferição de pressão arterial
Avaliação para pé diabético