‘Dia do Peixe’ deve chegar aos bairros

3 de outubro de 2014

‘Dia do Peixe’ deve chegar aos bairros

O ‘Dia do Peixe’ – iniciativa da Prefeitura de Bertioga, que visa incentivar o consumo para que todos possam ter acesso a peixes de boa qualidade e com bons preços, criado no Mercado Municipal de Pescados, às quartas-feiras, poderá ser implantado, também, nos bairros.

A Diretoria de Abastecimento está elaborando estudos para saber de que forma poderá implantar o dia promocional em outras localidades, como Indaiá, Guaratuba e Jardim São Lourenço, que já solicitaram, a fim de atender as comunidades mais distantes do Centro.

“Estamos analisando os pedidos, tendo em vista que em alguns desses bairros pode-se instalar barracas no estilo feira livre e em outros, veículos adaptados para essa modalidade de venda. Já aqueles que contam com peixaria, basta à adesão dos proprietários, que poderão estar criando um sistema de promoção aos seus clientes da maneira que achar melhor”, explica o diretor de Abastecimento, Odivaldo Nogueira Filho.

Além dos pedidos para realizar o ‘Dia do Peixe’ nos bairros, Nogueira conta que está recebendo muitas solicitações de outros serviços que possam ser agregados à iniciativa da Prefeitura, como por exemplo, barracas de verduras e de condimentos, como já existe ao lado do Mercado Municipal de Pescados às quartas-feiras.

“Essa proposta também pode ser levada aos bairros interessados no ‘Dia do Peixe’. Mas, para isso acontecer, a Diretoria de Abastecimento faz o contato direto com os produtores informando que as verduras devem ser frescas e colhidas na madrugada do dia. Começamos com uma barraca de verduras e depois, algumas pessoas nos solicitaram um pequeno espaço para a venda de condimentos diversos, e foram atendidas”, explica o diretor.

Para mais informações a respeito do ‘Dia do Peixe’ nos bairros, o interessado deve entrar em contato com a Diretoria de Abastecimento, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 12 horas e das 14 às 16 horas, no Paço Municipal, ou pelos telefones 3319-8017 ou 3319-8113.