Dia Internacional da Mulher será celebrado com palestras e ações de saúde

7 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher será celebrado com palestras e ações de saúde

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) está preparando uma extensa programação destinada ao público feminino do Município. O evento será realizado das 14h às 17h30, no salão do Fundo Social de Solidariedade, com palestras, cortes de cabelo, ações de saúde, ‘Dia da Beleza’ e com o tradicional ‘Fala Mulher’ - momento de reflexão e integração com a plateia.

A programação conta com apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio, da Casa dos Conselhos Municipais Dr. Walter José de Santana, da Secretaria de Saúde e do Fundo Social de Solidariedade. A abertura será abrilhantada com a apresentação musical da cantora Talita e Amigos. Às 14h30 haverá palestra com o tema ‘Prevenção é sempre o melhor remédio’, com a infectologista, Elisabeth Dotti Consolo.

Já o tradicional ‘Fala Mulher’, acontece em dois momentos, às 15 horas e às 16h30, quando os membros do CMDM interagem e refletem junto aos participantes sobre assuntos do cotidiano de muitas mulheres. Em edições passadas foram mencionadas questões sobre o amor, paz, saúde, solidariedade, entre outras.

Na programação consta, também, o quadro ‘Histórias reais de mulheres de verdade’, com a participação de pessoas que acrescentam histórias emocionantes, como Shirley Maria dos Santos Nagai – presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Bertioga (Condefi); Shirley Bezerra Frazão – presidente da Ong Amigas do Peito de Bertioga;  Maria Cristina Ferreira Lima – mulher empreendedora e  Cleuza de Souza Oliveira – eleita delegada Nacional dos Direitos da Mulher.

Saúde e Beleza

Durante a programação, o público feminino será presenteado com cortes de cabelo, maquiagens e ações de saúde, como acupuntura. As ações contarão com o apoio do chefe de setor de Fisioterapia da Prefeitura de Bertioga, Douglas Oliveira dos Santos e da representante da marca de cosméticos, Mary Kay, Camila Nascimento Viveiros Dias.

Serviços

O Fundo Social de Solidariedade está localizado na Rua Walter Pereira de Prado, 77 – Centro.