DOA e Polícia Ambiental realizam operação contra invasão na Estrada Futura

3 de setembro de 2018

DOA e Polícia Ambiental realizam operação contra invasão na Estrada Futura

Após denúncia de populares, o Departamento de Operações Ambientais (DOA), por meio da Coordenadoria de Controle de Ocupação, realizou ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil, Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Desenvolvimento Social, para combater invasões no bairro Boracéia, na divisa com o Município de São Sebastião. Como resultado, foram retirados 06 barracos montados em área de vegetação natural e preservada, na Estrada Futura. Foram mobilizados assistentes sociais e Conselho Tutelar para atender as pessoas.

A operação ocorreu como consequência de denúncia de invasão, supressão de vegetação e construção irregular de barracos. O DOA esteve no local e constatou que o crime ambiental realmente havia acontecido e, por isso, a força tarefa foi montada.

De acordo com o DOA, as pessoas responsáveis estão sendo autuadas e responderão processo administrativo e criminal, junto à Polícia Militar Ambiental e Polícia Judiciária.

Na Estrada Futura, as equipes conseguiram apurar que os invasores receberam incentivos para se instalar na área, com a promessa que poderiam permanecer e doação de materiais para erguer as construções.

Nestes casos, o DOA orienta que as pessoas sempre devem procurar a Prefeitura antes e não acreditar neste tipo de promessa. Quando suspeitar de atividades irregulares, o cidadão pode realizar denúncias pelos telefones 153 ou (13) 3317 7073.