DOA realiza força-tarefa em área de invasão no Bairro Chácaras

26 de junho de 2015

DOA realiza força-tarefa em área de invasão no Bairro Chácaras

Com o objetivo de impedir ocupações irregulares em área de preservação ambiental e parcelamentos ilegais de solo, a Secretaria do Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Operações Ambientais (DOA) realizou na quinta-feira (25) uma força-tarefa no Bairro Chácaras, onde foram demolidas três submoradias, que estavam em fase de construção e não ocupadas.

A operação, que foi realizada com a intenção de evitar avanços em áreas de preservação e impedir a prática de crimes ambientais no Município, aconteceu nas Ruas Dois e São Gonçalo. Toda a ação foi conduzida pela DOA e contou com apoio da Polícia Militar e Ambiental e a Secretaria de Serviços Urbanos, que disponibilizou um caminhão para o trabalho de demolição e recolhimento do material apreendido.

Toda a ação foi respaldada pela Lei 294/98. Foi destruída uma cerca de arame farpado, que isolava a área e aprendidos 70 metros de mangueira, que serviam para puxar água para as submoradias. Além disso, entre os equipamentos e ferramentas encontrados no local estavam uma serra de metal, fio elétrico, martelo e uma grande quantidade e fios de energia usados.

De acordo com o chefe de seção de Controle de Ocupação, Daniel Liberato, a operação aconteceu em uma área de amortização entre área de preservação ambiental e área urbana, que deve ser preservada e está sofrendo com os impactos da invasão. “A Prefeitura vem fortalecendo as rondas ostensivas e ao serem detectadas ocupações irregulares, desmatamentos, ou qualquer indício de invasão, a força-tarefa entra em ação para coibir”, disse.

Serviço

As denúncias de invasão devem ser informadas à DOA pelo telefone 3317-7073 ou à Guarda Civil Municipal (GCM) pelo número 153.