DOA remove cinco postes de energia elétrica em Área de Proteção Ambiental

28 de março de 2024

DOA remove cinco postes de energia elétrica em Área de Proteção Ambiental

Cinco postes de energia elétrica, colocados de forma ilegal em uma área florestal no Bairro Jardim Rafael, foram removidos pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga. A ação foi realizada como parte da operação "Força-Tarefa" na terça-feira, 26.

Durante a operação, a equipe do DOA também prestou apoio à Secretaria de Planejamento Urbano em uma vistoria de imóvel em área institucional no Bairro de Guaratuba.

Além disso, os agentes realizaram fiscalizações noturnas ao longo de toda a orla da praia, desde o Centro até Boraceia, com o objetivo de prevenir e cessar possíveis práticas de crimes ambientais no município, tendo como alvo os bairros de Boraceia e Chácaras.

Força-Tarefa

A Força-Tarefa tem como objetivo coibir construções e ocupações irregulares em áreas de Área de Proteção Ambiental, embargadas, públicas e congeladas por lei.

A operação é coordenada pelo DOA e supervisionada pela Secretaria de Meio Ambiente, atendendo às determinações das legislações ambientais nacionais e ao Código Ambiental de Bertioga (Lei 294/88).

Além disso, conta com a colaboração da Secretaria de Serviços Urbanos e a participação da Polícia Militar Ambiental.