Dois homens são capturados pela Guarda Civil de Bertioga por furto de fiação elétrica

14 de abril de 2022

Dois homens são capturados pela Guarda Civil de Bertioga por furto de fiação elétrica

A Guarda Civil Municipal de Bertioga (GCM) apreendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (13), dois homens por furto de fios da iluminação pública. A ação aconteceu próximo ao Terminal Rodoviário, no bairro Vista Linda. 

 

O efetivo foi acionado pelo Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe), através de denúncia pelo 153. De acordo com a GCM, havia mais um indivíduo, mas fugiu com a chegada dos guardas. Um dos capturados tem 19 anos e o outro 21. 

 

Os indivíduos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. Com eles foram apreendidas uma pá, enxada, picareta, chibanca, vanga, uma faca de mesa, alicate e cerca de 150 metros de fio de energia. 

 

FLAGRANTE

Na segunda-feira (11), a Guarda deteve um homem, de 42 anos, por furto de celular. A apreensão aconteceu no Maitinga após chamado de munícipes. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia. Na unidade foi constatado que o mesmo também praticou o mesmo delito no sábado (9).

 

COMBATE

A Prefeitura realiza periodicamente diversas ações para reforçar a segurança no Município. Exemplo disso é a operação ‘Ferro Velho’, força-tarefa que tem o objetivo de combater a receptação de materiais de origem ilícita, provenientes de vandalismo ou furtos. 

 

O Município também conta com o patrulhamento da GCM por toda a cidade e o monitoramento 24 horas do Coibe. 

 

As denúncias podem ser feitas pelo 153, do Coibe, ou pelo 190 da Polícia Militar.