Duas ruas no Maitinga já receberam drenagem, guia e sarjeta

16 de março de 2016

Duas ruas no Maitinga já receberam drenagem, guia e sarjeta

O Maitinga já começa a ficar de cara nova com os serviços de pavimentação que estão em andamento no bairro. Os trabalhos, que avançam em ritmo acelerado, fazem parte do projeto de pavimentação de 50 ruas que, além do Maitinga, estão beneficiando também o Centro e em breve terá início no Albatroz.

Nas ruas Miguel Seiad Bichir e Hugo Santos Silva, no trecho que vai da Avenida Thomé de Souza, até a Praça Potengi, já está praticamente concluído o serviço de drenagem, guia e sarjeta. Esta semana, a empreiteira responsável pela obra está finalizando o canal de drenagem da Rua Hugo Santos Silva, nas proximidades da Avenida Anchieta. Nos próximos dias as duas ruas receberão a camada de piso, que é a preparação para a aplicação do asfalto.

A obra já avança até a Rua Jaçanã, que também receberá os serviços de drenagem guia, sarjeta e pavimentação do trecho que vai da Avenida Anchieta até a Praça Potengi. No Maitinga, no total serão beneficiadas cinco ruas: Miguel Seiad Bichir, Hugo Santos Silva, Jaçanã, Amador Aguiar e José Toledo Civitanova.

Macrodrenagem

Uma das principais intervenções no bairro será a execução de uma galeria de macrodrenagem de 250 metros de extensão na Rua José Toledo Civitanova. Essa obra garantirá o escoamento da água da chuva, evitando alagamentos, uma reivindicação antiga da comunidade dessa região.

Praça

Vale lembrar que a Prefeitura abriu licitação para a reurbanização de cinco praças na Cidade, entre elas a Praça Potengi. A previsão é de que os serviços tenham início em abril e a previsão de conclusão é de seis meses.

Confira todas as informações sobre a pavimentação das 50 ruas no Centro, Albatroz e Maitinga no site www.bertioga.sp.gov.br/50ruas ou no facebook/boasnoticiasbertioga.