‘Ecocaiaque’ atende 70 crianças nesta sexta-feira (03)

3 de outubro de 2014

‘Ecocaiaque’ atende 70 crianças nesta sexta-feira (03)

Um total de 70 crianças da rede municipal de ensino participará de mais uma etapa do Projeto Ecocaiaque, nesta sexta-feira (03). A iniciativa da Prefeitura de Bertioga começou em 05 de setembro e segue até 07 de novembro, sempre às sextas-feiras, de manhã, das 9 às 11 horas, na Praia da Enseada, no cantão do Indaiá.

A atividade é coordenada pela Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (DAI), órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Cidadania, com a participação das secretarias de Educação, Meio Ambiente e apoio de equipes das diretorias de Operações Ambientais (DOA) e de Trânsito, além da Guarda Civil Municipal (GCM).

O Ecocaiaque possibilita às crianças o conhecimento sobre princípios náuticos, flutuação, remo, mar, ecologia, costão rochoso e, ainda, a importância e o exemplo de manter a praia limpa. As atividades estão direcionadas para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental.

Oficina de Ecocaiaque

Já no período da tarde acontece a Oficina de Caiaque, dirigida a 30 jovens do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), das 14 às 16 horas, também no Indaiá.