Educadores da Rede Municipal recebem formação para uso das novas mesas digitais interativas

3 de março de 2023

Professores, assistentes de direção e coordenadores da Educação Infantil e Especial de Bertioga receberam, na última quinta-feira (2), uma formação sobre a utilização das Playtable, novas mesas digitais interativas que estão sendo implementadas na Rede.

O encontro contou com a participação de 53 profissionais da educação e teve como objetivo capacitar os participantes para utilizarem os recursos da Playtable de forma alinhada às diretrizes estabelecidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O equipamento está sendo implementado em todas as unidades que tiverem o público de 3 e 5 anos (Maternal 2 e Pré-escola) e em todas as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Município.

A mesa interativa torna o aprendizado mais lúdico e divertido através de jogos e atividades, auxiliando no desenvolvimento cognitivo e motor das crianças.

O Secretário da Educação Rubens Mandetta enfatizou a relevância da aquisição: "É muito importante no tempo atual usarmos a tecnologia para despertar na criança o interesse pela aprendizagem. Por isso, a Playtable tem várias brincadeiras dinâmicas com caráter didático. A Educação deve incorporar novas tecnologias para facilitar o aprendizado das crianças.”