EJA Bertioga ganha bibliotecas de uso público com mais de 700 exemplare

19 de maio de 2023

EJA Bertioga ganha bibliotecas de uso público com mais de 700 exemplare

O projeto “EJA: Biblioteca em Movimento” será inaugurado na próxima segunda-feira (22), às 19h30, na EMEIF Boraceia. O evento conta com a apresentação do Violinista Maestro Sidney Pontes, contação de histórias, leitura de poemas e espetáculo teatral.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão receber da Prefeitura de Bertioga 740 livros de autores renomados, abrangendo variados temas e assuntos. As bibliotecas estão disponíveis nos três polos EJA: E.M. Giusfredo Santini, E.M. Jardim Vista Linda e E.M.E.I.F Boraceia a partir de terça-feira (23).

Os educandos, bem como todos os envolvidos das Unidades Escolares, como familiares e a comunidade em geral terão acesso a coletânea desses exemplares, podendo pegá-los emprestado e trocando experiências leitoras. Para retirada de livros, basta estar munido de documento com foto e comprovante de residência.

A biblioteca terá como característica principal a mobilidade. Cada unidade contará com dois armários com rodinhas, para que seja possível levá-los a diversos espaços das escolas, garantindo a acessibilidade de todos os educandos.

ENTREGA DE LIVROS DIDÁTICOS

Ainda durante a inauguração, todos os alunos da EJA receberão os livros didáticos para serem utilizados durante o ano para trabalhar conhecimentos, habilidades, competências, valores, peculiaridades e questões regionais dos alunos e nas decisões que poderão mudar seu futuro.