‘Em Bertioga, Verão é + Cultura’ traz atrações neste fim de semana

10 de janeiro de 2018

‘Em Bertioga, Verão é + Cultura’ traz atrações neste fim de semana

O projeto ‘Em Bertioga, zVerão é + Cultura’, realizado pela Prefeitura, tem atrações para todos os gostos neste fim de semana. A programação vem atraindo milhares de pessoas. Shows, intervenções artísticas e atividades nos quiosques fazem parte da agenda cultural, gratuita, que contará com artistas locais.

Shows Tributos

A banda ONE LOVE Marley Project apresenta um som impecável e de bastante qualidade, que promete balançar o público com o reggae do inesquecível músico Bob Marley. A abertura fica por conta da ‘Viberoots’. Os shows são gratuitos.

A ‘ONE LOVE Marley Project’ reúne músicos experientes do estado de São Paulo em um tributo ao rei do reggae. Eles apresentam show enérgico e vibrante, com uma fusão de ritmos jamaicanos e brasileiros como samba, xote, baião, afoxé e samba-reggae, mesclados com elementos de blues, rock e música latina, em arranjos únicos, criativos e inovadores.

Abre a noite a ‘Viberoots’, que apresenta por meio do reggae mensagens de positividades, paz, amor e união. As canções autorais se misturam a covers, que vêm conquistando espaço com o público. A banda está na estrada desde 2009 e toca regulamente nas principais casas da Baixada Santista. Em dezembro de 2017, lançaram o segundo disco, Chamado, pelo selo Lab Produz, com 10 músicas autorais.

Artistas locais

Apresentações com artistas locais agitarão o sábados e domingo, às 19 horas, no coreto próximo ao Píer de Pesca Licurgo Mazonni. Em caso de chuva no dia das apresentações, as mesmas serão realizadas no Quiosque 3. No sábado (13), se apresentam os músicos Vitória Larissa, Grazy Araújo e David Santos; e no domingo (14), Thiago Maximo.

Vitória Larissa: Canta desde criança, toca violão, grava vídeos para internet, tem trabalhos autorais e atualmente canta em espaços da Cidade.

Grazy Araújo: Canta desde criança na igreja, grava vídeos para internet, toca violão e dá aula no projeto ‘É Agora José’. Já divulgou alguns trabalhos autorais e atualmente canta profissionalmente em espaços da Cidade.

David Santos: É formado em música pela Universidade Católica de Santos, já participou da Fundação 10 de Agosto como violoncelista e dá aula de violoncelo e violão no projeto ACICA.

Thiago Maximo: Cantor e instrumentista natural de Rondônia, traz em seu repertório a sua história e tradição da região, representada pelo sertanejo, gênero que atravessa gerações em sua família. O forró universitário é um estilo caiçara que também adotou em seu trabalho musical.

Sarau na Orla

Na sexta-feira (12), a Pista de Skate, no Centro, recebe apresentações de textos dramáticos, contos, poesias, pintura e música instrumental com artistas locais, a partir das 20 horas. Em caso de chuva no dia das apresentações, as mesmas serão transferidas para o Quiosque 3.

Se apresentam Rogério Wong (show de curta metragem), Robinho (performance poética), Leo Maiden (teatro), Allan e Brayan – Duo Violões (homenagem à violonistas brasileiros), Marcelo e Adrian – Duo Mamn´s (clássicos do rock ao som do violino e violão), Ronaldo Vaz (músicas), Ezzodo (poesia e rap) e Odair Furquim – pintura coletiva em tela.

Yoga

O Quiosque 1 recebe aulas de Yoga, às 9 horas, no sábado e domingo. Os participantes devem levar canga, esteira ou tapete de yoga, água e protetor solar. A idade mínima para participar é de oito anos de idade. As crianças devem estar acompanhadas pelos pais.

Fit Dance

O Quiosque 2 terá aulas de Fit Dance, às 10 horas, no sábado e domingo. É preciso levar protetor solar, boné e água.

Intervenção artística ‘Raízes’

No sábado e domingo, às 15 horas, o Parque dos Tupiniquins é palco da intervenção poético-musical ‘Raízes’, do Grupo Alma de Maré. A apresentação passeia pelos espaços internos e externos da fortificação representando as culturas caiçaras, indígena e afro-brasileira por meio de teatro, música e dança. O público será levado a uma viagem pelo universo cultural do povo brasileiro.

O Grupo Alma de Maré nasceu em Bertioga e se dedica a criar espetáculos de ritmos e danças brasileiras. Seus roteiros cantam e contam histórias acerca do universo da cultura popular brasileira, por meio das diferentes linguagens artísticas.

Danças Brasileiras:

No sábado (13), às 18 horas, o Alma de Maré leva para o Quiosque 3 uma oficina de danças brasileiras. As atividades promovem o bem-estar e a integração dos participantes, sem necessidade de conhecimento prévio, por meio do contato com danças e ritmos brasileiros. Nos encontros, os ritmos dançados serão coco, maracatu, cacuriá, jongo, ciranda, entre outros.

Cabaret de Variedades

No sábado (13), às 20 horas, o Quiosque 2 terá o Cabaret de Variedades, espetáculo circense para toda família, desenvolvido pela “A Trupe Circo na Praia”, composta por artistas locais que já fizeram diversas apresentações na Cidade. São acrobacias aéreas circenses, em trapézio, tecido acrobático e lira, com acompanhamento de música ao vivo, em uma noite de homenagem às cantoras do jazz.

Palhoterapia

No domingo (14), às 16 horas, o Quiosque 3 recebe uma oficina de palhoterapia, trançados em folha de coqueiro com o Grupo Tribo Arte Natural.

Dança e Música

No domingo (14), o Quiosque 3 recebe às 18 horas a apresentação musical ‘Coco de Maré’, do grupo Alma de Maré. Dança e música se encontram para celebrar a cultura popular brasileira. O universo poético e divertido dos ritmos do Coco e do Baião convidarão o público a uma experiência prazerosa e divertida.