Em clima de Copa do Mundo,CTA distribui kits da alegria

13 de junho de 2014

Em clima de Copa do Mundo,CTA distribui kits da alegria

DIC - 12/06/2014

A partir desta segunda-feira (16), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), vinculado a Secretaria de Saúde estará com uma tenda decorada com as cores da bandeira Nacional, montada em frente à sede da unidade, com a distribuição dos kits da alegria, que inclui preservativos masculino e feminino e gel lubrificante.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de DST/ Aids e hepatites virais, Kátia Christina Fernandes, a iniciativa vai ocorrer durante os jogos da Copa do Mundo. “Estamos em clima de copa e aproveitamos essa data para fazer a distribuição dos kits em um ambiente totalmente customizado”, explica a coordenadora..

Quem passar pelo local, também poderá fazer a testagem rápida de HIV, sífilis e de hepatite B e C, e obter conselhos sobre prevenção, esclarecimento e material informativo sobre DSTs, hepatites virais, e HIV.

Dia dos Namorados

O CTA preparou uma surpresa para os casais apaixonados, Na quarta-feira (11), foram distribuídas mais de 500 kits especiais, contendo uma mensagem explicativa sobre os serviços do órgão, além de preservativos masculino e feminino e gel lubrificante. Os kits foram distribuídos nos estabelecimentos comerciais, localizados nas avenidas 19 de Maio e Anchieta.

Serviço

O CTA está localizado na Rua Rafael Costábile, 746 – Centro (antiga Vila Itapanhaú). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3317-4296 ou 3317-3808.