Em menos de uma semana Bertioga ultrapassa a meta de vacinação de idosos na Campanha contra a Influenza

27 de março de 2020

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou nesta segunda-feira (23). De acordo com a secretaria Municipal de Saúde, a meta da primeira fase da campanha, destinada aos idosos e profissionais da saúde, é alcançar cerca de 5 mil munícipes. Até o momento 3839 idosos foram vacinados, 1183 a mais do que a meta para este público. O número de profissionais da saúde que receberam as doses é 912, a meta é 1591.
A Cidade possuía doses suficientes para vacinar a meta estipulada para a primeira fase da campanha. Foram entregues mais doses na terça-feira (24) e todas já foram aplicadas. As vacinas estão em falta em toda região. O número de demanda foi maior que o esperado. A Prefeitura aguarda novas doses enviadas pelo Governo Estadual.
Seguindo a ordem de grupos prioritários, a segunda fase inicia dia 16 de abril e devem se vacinar professores de escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança. A terceira e última fase inicia em 09 de maio e abrange crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes, puérperas (mulheres em fase pós-parto), povos indígenas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas com 12 a 21 anos de idade, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos com 55 a 59 anos de idade.