Em novembro, Cidade sediará 2º Onda BGF Praia Acessível

24 de outubro de 2014

Em novembro, Cidade sediará 2º Onda BGF Praia Acessível

Bertioga se prepara para receber, em 1º de novembro, mais um ‘Onda BGF Praia Acessível’, que proporciona o banho de mar e o esporte adaptado às pessoas com deficiência. Trata-se da segunda edição do evento, realizada pelo campeão sul americano de Kayaksurf, Bruno Guazelli Filho, que cada vez mais proporciona um dia na vida das pessoas com deficiência, que nem sempre tem a oportunidade de curtir o mar em uma cadeira anfíbia e caiaque adaptados, já que a canoagem é um esporte altamente adaptável.

O 2º Onda BGF Praia Acessível 2014 acontecerá na Praia da Enseada, nas proximidades da Praça de Esportes Radicais João Carlos Ferreira Mathias dos Santos, no Centro, no período das 9 às 17 horas.

O evento, que conta com o apoio logístico da Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (DAI), vinculada à Secretaria de Segurança e Cidadania, tem por objetivo mostrar que as pessoas com deficiência podem praticar esportes aquáticos, como a canoagem, sem muitas adaptações.

Para a realização, a Prefeitura vai disponibilizar tendas e esportes adaptados na areia. Além disso, o público vai contar com cadeiras anfíbias do Programa Praia Acessível, realizado em Bertioga em parceria com o Governo do Estado. Desde que foi lançado, em 2010, o Praia Acessível já atendeu 3,5 mil pessoas em Bertioga.

Além do tradicional banho de mar, utilizando cadeiras anfíbias, sendo para alguns a primeira experiência após limitações físicas, todos os participantes poderão experimentar a sensação e a emoção de estarem num caiaque, remando ou surfando, As adaptações nos caiaques duplos, criadas pelo designer e idealizador do evento, são feitas com materiais flexíveis, proporcionando conforto e segurança.

O evento será realizado pela primeira vez nesse local especial, reservado pela Prefeitura de Bertioga - Município que vem se tornando cada vez mais preparado e frequentado por pessoas com deficiência, fato que resultou no Prêmio de Ações Inclusivas recebido este ano pela Cidade.