Embarcação blindada deve reforçar segurança e turismo náutico em Bertioga

6 de junho de 2023

Embarcação blindada deve reforçar segurança e turismo náutico em Bertioga

Para fortalecer o turismo náutico e a segurança dos navegantes, a Prefeitura de Bertioga marcou presença na entrega de um barco blindado, que será usado pela Polícia Militar Ambiental para fazer patrulhamento marítimo pela região. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (6) em Guarujá, cidade vizinha.

A secretaria de Turismo e Cultura foi convidada pelo comando do Policiamento Ambiental para participar da entrega da embarcação para a Companhia Marítima. De acordo com o diretor de Turismo, Filipe Toni Sofiati, a participação da Pasta na apresentação do novo equipamento, nomeado Mokarran [tubarão-martelo], é fundamental para ressaltar a importância do policiamento náutico, ação que segundo ele, reflete para o crescimento do turismo deste setor.

“A companhia marítima da Polícia Militar, agora com essa nova embarcação blindada, é quem garante a segurança do turismo náutico em Bertioga, além de atrair cada vez mais embarcações e investimentos no setor náutico. Esta é uma das classes de turismo com maior valor agregado, e destaca Bertioga no cenário náutico nacional”, enfatizou o diretor.