Emeif Chácaras está em fase de conclusão

17 de setembro de 2015

Emeif Chácaras está em fase de conclusão

A Emeif Chácaras está em fase de conclusão e a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação, aguarda a análise técnica por parte da Elektro - concessionária de energia elétrica no Município, para liberação das instalações.

No ano que vem, a nova unidade vai integrar o planejamento da Educação com atribuição de salas de aula. Enquanto isso, a Secretaria de Educação vai aproveitar as instalações da nova unidade para acomodar, provisoriamente, os alunos da Emeif Chácara Vista Linda (Fazendinha) e vai realizar serviços de manutenção da unidade escolar. A nova escola também vai abrigar provisoriamente os alunos das classes vinculadas para que o imóvel seja desocupado.

De acordo com o secretário de Educação,  a rua onde está localizada a Emeif Chácara Vista Linda (Fazendinha) fica intransitável em períodos de chuva e a solução para evitar alagamento na unidade é realizar os serviços de manutenção, como ocorreu em outras escolas, cujo problema já foi definitivamente solucionado.

A escola que está em fase de conclusão e que vai iniciar atividades em janeiro do ano que vem, tem capacidade para atender a 540 crianças, com idade de 06 a 11 anos. A unidade representa um salto no número de vagas e na qualidade da educação no Município.

A obra foi executada pela BEC Engenharia e Construções, com recursos municipais da ordem de R$1,52 milhão. A nova Emeif tem uma área construída de 1.450,73 m², localizada na Rua Aprovada, 602 – quarto setor, quadra ‘M’, lotes 18, 19 e 20, no bairro Chácaras.

Atualmente, Bertioga conta 7.803 alunos matriculados nas 26 unidades da rede municipal de ensino, entre Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neims) e escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano).